UMA VIAGEM DE MOTA EM AUTONOMIA PELAS SELVAS DA PENÍNSULA DO YUCATÃ
(MÉXICO, BELIZE, E GUATEMALA)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Chegamos! Playa del Carmen

Chegámos! Depois de um voo estremamente demorado e com passagem por Newark (USA), chegámos finalmente ao nosso destino.



Playa del Carmen é uma pequena vila balnear, com uma vida noturna semelhante a Ibiza. Pequenas avenidas cheias de vida, bares, discotecas, esplanadas e centros de mergulho. Ficamos num pequeno hotel rústico de nome Hacienda Maria Bonita.

Abrimos hoje uma sucursal da DGV no local e vamos proceder à emissao da nossa primeira carta de conducao. Isto tudo porque o Joao Rodrigues esqueceu-se da carta de conducao.



Estamos neste momento a fabricar o selo branco, para tornar a carta oficial (já fazia falta uma daquelas moedas de 25 escudos com a palavra républica portuguesa em relevo).

As motos chegam depois de almoco. Mais tarde iremos buscar o Joe ao aeroporto com as novas montadas.

Playa del Carmen (Xaman Há ou Pláaya em língua maia ) localizado no sudeste do México, ao sul de Cancún, situa-se dentro da zona denominada Riviera Maya. A cidade é banhada pelas águas do Mar das Caraíbas e sua principal actividade económica é o turismo. Esta última actividade gera também muito trabalho no sector da construção civil, a segunda actividade mais importante do município. É a terceira maior cidade do estado de Quintana Roo, a seguir a Cancún e Chetumal.





Na era pré-colombiana, Playa del Carmen chamava.se Xaman Há (Água do Norte no idioma maia) e era o ponto de partida dos maias em peregrinação ao santuário de Ixchel na ilha de Cozumel. O primeiro povoado moderno data do início do século XX quando ali se fixou uma comunidade de pescadores e produtores de coqueiros. Até meados dos anos 80, Playa del Carmen era uma pequena povoação com menos de 1500 habitantes, mas nas últimas décadas tem-se trasformado vertiginosamente ao ritmo do crescimento turístico.

1 comentário:

Anónimo disse...

Seus grandes vadios. Essas paragens não vão voltar a ser as mesmas depois de vocês estarem aí.

Digam ao JR que nudismo na praia é proibido e cuidado com o acelera do Romero.

Um forte abraço a todos