UMA VIAGEM DE MOTA EM AUTONOMIA PELAS SELVAS DA PENÍNSULA DO YUCATÃ
(MÉXICO, BELIZE, E GUATEMALA)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Cobá

Finalmente chegaram as motas. Com um pouco de atraso em relacao ao previsto, mas parece estar tudo em condiçoes. Um pequeno almoco reforçado e toca a andar. Primeiro precalço do dia: Agarrei na minha nova montada fui experimentá-la para ver a sentia. Com a rua deserta, nao me apercebi que estava a andar na contra mao! Como seria de esperar, passados 100m já estava a ser mandado parar por um polícia. Desfaço-me em desculpas, que nao sabia, que nao havia transito, mas ele insiste em me autuar. De repente repara no GPS e pergunta: "o que é?". Explico-lhe o que é e para que serve. Afinal ele também já andou de mota, e só deixou de andar porque teve uma acidente sério. Dá-me um raspanete e deixa-me seguir.

Arrancámos todos em direcçao a Cobá e passados uns kilómetros encontramos um pequeno estabelecimento familiar que vive da apanha e venda de cocos.





A agua de coco sabe a pouco. O clima está abafado, e estava tudo a precisar de fluidos.

O Fernando descobre uma fuga de oleo na sua Susuki DR. Mas tudo fica resolvido com as maos mágicas do mestre Joao Rodrigues.





Estamos neste momento em Cobá.
Cobá é uma grande cidade pré-colombiana em ruínas da civilização maia, localizada no Estado de Quintana Roo, Península de Iucatã no México.
A maior parte da cidade foi construída em meados do período clássico da civilização maia, entre os anos de 500 e 900 da nossa era. Após 1000, a cidade perdeu importância política, ainda que pareça ter conservado a sua importância simbólica e ritual, que lhe permitiu recuperar certa hierarquia entre 1200 e 1500, quando se construíram diversos edifícios já dentro do estilo “costa oriental”.

5 comentários:

Anónimo disse...

Então continuaçao de boa viagem.
divirtam-se.

NunoV

Catarina disse...

eheheheh já vi que o teu jeito com a polícia em contra mão não é só no bairro... já é habilidade internacional! Boa viagem!

Unknown disse...

Qué cabrones! jajajajaja
Como os lo pasáis, qué envidia!!!
Muchos besos y buena ruta a todos, especialmente a Fernando, mi hermano.

María Mercedes.

abuelo disse...

boas a todos, mucha mierda, menos cocos y más gasssss.
Um abraço,

Abuelo.

Paco disse...

A ver si además de disfrutar da ruta fazéis uma boa filmagem para depois apressentar aos meus miudos na escola secundaria. Un fuerte abrazo a la Iberic Conection.