UMA VIAGEM DE MOTA EM AUTONOMIA PELAS SELVAS DA PENÍNSULA DO YUCATÃ
(MÉXICO, BELIZE, E GUATEMALA)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

San Cristobal

Acordamos cedo. Dirigimo-nos a sala dos pequenos almocos, onde uma longa mesa de quase 10 metros nos espera.



Enquanto esperavamos um típico pequeno almoco continental, alguns indigenas da raca Lacandones juntam-se a nos para comer. Estes deslocaram-se a San Cristobal com alguma frequencia para vender o seu artesanato e aproveitam o apoio que é cedido por esta organizacao. Estes revelam-se muito simpaticos e faladores. Diz-se que os Lacandones sao um dos poucos povos que ainda retem muita da cultura maia perdida ao longo dos seculos.

Depois do pequeno-almoco, partimos para nordeste em direcção a Palenque. Mais uma vez temos de subir a mais de 2000 metros e a estrada é igualmente sinuosa. A meio da tarde encontramos o desvio para a cascata "água azul". Apesar de pouco imponente, esta impressiona pela cor das suas águas, um azul marinho quase branco e cristalino.

Depois de almoco seguimos viagem para a cascata Misol-ha. Esta sim. Es imponente com quase 30 metros de altura, e um envolvencia de perder a respiracao. Apos um banho refrescante e seguimos viagem para Palenque, onde ficamos num hotel chamado "Shalom 2". Jantar e cama, que amanhã vamos ver o sitio arqueológico de Palenque, um dos mais antigos do Yucatao.

3 comentários:

Anónimo disse...

Que Maravilha...

Marco Gaspar disse...

Hoje ao navegar nos meus favoritos é que vi o xPedition 2010 e lembrei "O Casimiro a esta hora já deve andar a emborcar tequilla, deixa cá ver..." e não é que já andam lá! :) Faço votos para que corra tudo pelo melhor e vou seguindo-vos aqui pelo Blog. Abraços motards!

Unknown disse...

Continuação de boa viagem.
Esses sitios parecem ser demais :)))

Abraços